EXERCÍCIO

V COMAR coordena treinamento no RS

Publicada em: 04/05/2012 09:25
Imprimir
Fonte: V COMAR

Começou nesta quarta-feira (2/5), no aeródromo de Pelotas (RS), o Exercício Operacional (EXOP) Épsilon 2012, coordenado pelo Quinto Comando Aéreo Regional (V COMAR). O treinamento vai até o dia 17 de maio e também serão realizadas ações em Bagé (RS).

Os militares do V COMAR, do 5º ETA e do BINFAE-CO estão envolvidos em missões diurnas e noturnas e contam, ainda, com a participação de aeronaves e militares do 3º Esquadrão de Transporte Aéreo (3º ETA), sediado no Rio de Janeiro, e do 4º Esquadrão de Transporte Aéreo (4º ETA), sediado em São Paulo.

A realização do Exercício fora de sede possibilita aos envolvidos treinar procedimentos em um local diverso de sua rotina, dentro de um contexto tático simulado, proporcionando a capacidade de agir em locais diferenciados com a mesma competência operacional, a exemplo do efetivo do 5º ETA, que executará a formação e a manutenção operacional de suas equipagens.

Além disso, o EXOP tem por objetivo desenvolver o sistema de Comando e Controle do V COMAR, bem como sua capacidade de pronto emprego no apoio às atividades.